Eu Mato - Giorgio Faletti

sexta-feira, 19 de março de 2010

EU MATO
Giorgio Faletti
Editora Intrínseca

Neste thriller de estréia de Giorgio Faletti, um agente do FBI e um detetive enfrentam um serial killer em Montecarlo, no glamoroso Principado de Mônaco. Trata-se do caso mais angustiante de suas carreiras: capturar o assassino que anuncia seus próximos alvos por meio de enigmas propostos em telefonemas para um programa de rádio, conduzido por um apresentador carismático.

Para confundir a polícia, músicas são utilizadas como pistas dos crimes, cujas doses de barbárie e astúcia abatem e desnorteiam policiais, investigadores e psiquiatras. Os assassinatos, caracterizados pela frase Eu mato escrita com sangue, são marcados por uma violência que não poupa nem mesmo a pele das vítimas.

O primeiro ataque vitima um piloto de Fórmula 1 e a filha de um general norte-americano. À medida que os crimes dominam as manchetes europeias, o assassino faz novas vítimas, entre elas um gênio da informática e um bailarino russo. Tragédias pessoais afetam e conectam os envolvidos nas investigações.

O autor mantém o suspense implacável mesmo depois de revelar a identidade do criminoso, quando é iniciada uma caçada para impedir novos ataques. Ao manipular perfis psicológicos singulares com uma trama surpreendente, Giorgio Faletti conquista o leitor. A versão cinematográfica de Eu mato já é esperada em uma superprodução internacional.

Neste excelente suspense o autor nos surpreende com uma trama envolvente e inteligente que não só prende a atenção do início ao fim como nos faz sentir vontade de nos unir aos policiais e tentar ajudá-los a capturar o assassino. Recomendo a todos que gostem de leitura inteligente e fluida. Nota 10!

Comments

12 Responses to “Eu Mato - Giorgio Faletti”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Oi Larissa!
Muito legal sua resenha! Esse livro parece se realmente ótimo. Já está na minha listinha.. rsrs

Desejo muito sucesso para o seu blog.

Beijos

Larrisa..

Tá muito difícil postar um comentário no seu blo. Como ele está embutido nessa página, ao aparecer a tela com a palavra de confirmação não aparece o scroll para descermos até o botão de postar comentários. Tenta resolver isso colocando o formulário de contato como uma janela pop-up. Vai ficar melhor..

É só uma dica

Beijos

Oi Thiago, obrigada. Vou resolver isso.

bjs

Este comentário foi removido pelo autor.
Simone Borret disse...
22 de março de 2010 08:08

Adorei a resenha! Já comprei e comecei a ler, estou adorando!!!

Você tem outros blogs?

Olá!
Estou aqui para apresentar meu novo blog especializado em Suspenses Românticos, tanto os de banca quanto os de livraria.

Amor, mistérios & Sangue

Espero que goste!

Bjs
Bia

Boa tarde Larissa e parabens para o blogue que començou comm un livro dum escritor de meu pais:-). Eu tbm comencei o meu blogue um mes antes (em Italiano mas hà o Google translator) e siendo que leio muitas vezes no idioma do seu pais gostaria ter algums conselho de policias do Brasil (jà tenho leido Garcia-Roza e vou ler Luis Eduardo Matta. Vocé tem outres sugestoes? Obrigada y se queres pode ver o meu blogue tbm. Até logo!

Olá Nela, te enviei um e-mail com sugestões. Adorei seus blogs.

Abs!

Olá Bia, adorei, mas não consigo segui-lo ou deixar comentários... está travado?

Acabei de conhecer seu site, você comentou lá no Sobre Livros =D... nesse momento estou lendo Eu Mato, adoro serial killers *-* mas vou confessar que não li seus comentários sobre o livro, não quero tomar qualquer susto antes do tempo rsrss...

Rafael, tudo bem... você vai começar a se assustar logo logo rsrs, o livro é excelente, um mega suspense, excelente escolha!

Postar um comentário

 
Livros Rocks. Citrus Pink Blogger Theme Design By LawnyDesignz Powered by Blogger Distribuído por Templates