Como treinar o seu dragão - Cressida Crowell

quarta-feira, 31 de março de 2010

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO

Por
Soluço Spantosicus Strondus III

Traduzido do antigo norueguês por
Cressida Cowell

Soluço Spantosicus Strondus III é a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos — mas um garoto sem qualquer talento para liderar. Como treinar o seu dragão conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu — e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, Como treinar o seu dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

O livro inspirou o filme de animação produzido pela DreamWorks, que já está sendo exibido no Brasil com distribuição da Paramount.

Aconselhado para os papais e mamães que querem iniciar os filhos com mais de 7 anos que ainda não se renderam ao prazer da leitura, este livro inteligente e engraçado faz parte de uma série de sete livros, cujos volumes serão lançados em breve.

Orgulho e Preconceito e Zumbis

segunda-feira, 22 de março de 2010

ORGULHO E PRECONCEITO E ZUMBIS
Jane Austen e Seth Grahame-Smith
Editora Intrínseca


Antes de começar o post, tenho que confessar uma coisa: sim, quando li "zumbis" no título torci a cara para o livro. Zumbis? Fala sério! Mas a curiosidade tomou conta... e depois de ouvir muitos elogios, resolvi dar uma oportunidade (afinal, também tinha torcido o nariz para os vampiros e hoje sou uma Team Edward e fã da Stephenie Meyer, então...). A história original do livro continua a mesma, mas o autor conseguiu inserir os zumbis no meio e contextualizá-los de uma maneira que deixa você de queixo caído, além da grande criatividade e das excelentes sátiras dele. É uma espécie de paródia inteligente e aposto que quem pegar o original da Jane Austen para ler depois vai sentir falta dos zumbis. Bem-humorado e criativo o autor mostra que podemos dar muitas risadas com esse romance cujo original foi publicado em 1813.

“É uma verdade universalmente aceita que um zumbi,
uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros.”


Assim começa Orgulho e preconceito e zumbis, uma releitura trash do popular romance de Jane Austen. A abertura dessa cultuadíssima versão de Seth Grahame-Smith para a obra do século XIX já destaca as surpresas geradas pela praga misteriosa que se abateu sobre os campos aristocráticos do Sul da Inglaterra, onde os defuntos estão retornando à vida e partem crânios de pessoas comuns para devorar seus miolos.

No romance clássico, a autora iniciava a saga das casadouras irmãs Bennet com o aviso:“É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa.” Agora, porém, no tranquilo vilarejo de Meryton, nossa heroína, a guerreira Elizabeth Bennet, treinada nos rigores das artes marciais, está determinada a eliminar a ameaça zumbi. Até que sua atenção seja desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. Ela conseguirá superar os preconceitos sociais dos grandes aristocratas ingleses, tão ciosos e orgulhosos de seus privilégios?

Grahame-Smith transfigura as famosas passagens do texto de Jane Austen numa deliciosa comédia de costumes. Além dos embates civilizados e repletos de cortesia entre o casal de protagonistas, inclui batalhas violentas, em confrontos cheios de sangue e ossos quebrados. Conjugando amor, emoção e lutas de espada com canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em outra história fascinante.
.
Eu li o original (sem os Zumbis) antes de ler esse. Não esperava que ele conseguisse contextualizar os zumbis e menos ainda que a história continuasse a ser tão interessante e agora também divertida. Começo a imaginar outros livros que já li... e as possibilidades de inserir neles seres mitológicos, místicos... Muito inteligente a sacada dele. Nota 10.

Eu Mato - Giorgio Faletti

sexta-feira, 19 de março de 2010

EU MATO
Giorgio Faletti
Editora Intrínseca

Neste thriller de estréia de Giorgio Faletti, um agente do FBI e um detetive enfrentam um serial killer em Montecarlo, no glamoroso Principado de Mônaco. Trata-se do caso mais angustiante de suas carreiras: capturar o assassino que anuncia seus próximos alvos por meio de enigmas propostos em telefonemas para um programa de rádio, conduzido por um apresentador carismático.

Para confundir a polícia, músicas são utilizadas como pistas dos crimes, cujas doses de barbárie e astúcia abatem e desnorteiam policiais, investigadores e psiquiatras. Os assassinatos, caracterizados pela frase Eu mato escrita com sangue, são marcados por uma violência que não poupa nem mesmo a pele das vítimas.

O primeiro ataque vitima um piloto de Fórmula 1 e a filha de um general norte-americano. À medida que os crimes dominam as manchetes europeias, o assassino faz novas vítimas, entre elas um gênio da informática e um bailarino russo. Tragédias pessoais afetam e conectam os envolvidos nas investigações.

O autor mantém o suspense implacável mesmo depois de revelar a identidade do criminoso, quando é iniciada uma caçada para impedir novos ataques. Ao manipular perfis psicológicos singulares com uma trama surpreendente, Giorgio Faletti conquista o leitor. A versão cinematográfica de Eu mato já é esperada em uma superprodução internacional.

Neste excelente suspense o autor nos surpreende com uma trama envolvente e inteligente que não só prende a atenção do início ao fim como nos faz sentir vontade de nos unir aos policiais e tentar ajudá-los a capturar o assassino. Recomendo a todos que gostem de leitura inteligente e fluida. Nota 10!
 
Livros Rocks. Citrus Pink Blogger Theme Design By LawnyDesignz Powered by Blogger Distribuído por Templates